Curso UNOPAR habilita para atender em salas de recursos - AEE

08/02/2013
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Profissionais da educação interessados em se aperfeiçoar para ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE, através da Especialização em Educação Inclusiva ficam habilitados para trabalhar na sala de recursos, bem como, prestar concurso público para vagas nas referidas salas. O curso também habilita para trabalhar com APAEs.

Após visita a 20ª Coordenadoria de Educação para tratar de esclarecimentos quanto a correspondência do CAEE (Curso Atendimento Educacional Especializado) e a especialização oferecida pela Unopar, ficou clara a compatibilidade e aceitação por parte dos responsáveis pela educação especial na SEC (Secretaria Estadual de Educação) e 20ª CRE, para suprir as vagas nestas salas de recursos, bem como em APAEs.

"De acordo com a solicitação da Professora Clarice Nair Szatkoski-Coordenadora Pedagógica de Polo de Frederico Westphalen-Universidade Norte do Paraná, sobre Especialização em Educação Especial Inclusiva. Segundo as Assessoras da SEDUC, o mesmo oferece validade de formação, uma vez que, a totalidade de horas e as disciplinas que contemplam a especialização, possibilitam os docentes a atuarem em APAEs, Centros de Reabilitação e Salas de Recursos, para atendimento Educacional Especializado-AEE". 

Izair de Fatima Monteiro Silveira – Pedagógico 20 CRE/Educação Especial

"A formação do professor do AEE objetiva preparar este profissional para identificar e desenvolver estratégias educativas visando a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos, tornando-o competente para a função de avaliação do aluno. Dessa forma, nosso curso de Educação Especial Inclusiva foi elaborado considerando as áreas da educação especial: Deficiência Intelectual, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Deficiência Física e Psicomotricidade, Deficiência Múltipla, TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, em cada área é abordado o atendimento educacional especializado, temos também a disciplina de tecnologia assistiva que complementa este trabalho. Desta forma, o aluno também tem aprofundamento teórico e prático em relação às salas de recursos multifuncionais do tipo I e II, que são constituídas de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos pedagógicos que torna possível o atendimento educacional especializado."

Edilaine Vagula – Coordenadora do Curso de Especialização em Educação Especial Inclusiva

Clique aqui e conheça mais sobre o curso. 

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