Público alvo: Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, nas diversas licenciaturas.
Objetivos: Refletir sobre o exercício da docência no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, adquirindo o suporte teórico-prático para enfrentar os desafios do cotidiano escolar;Analisar a importância da organização do trabalho pedagógico, para que possa agir de forma inovadora, organizando planos de ensino, preparando-se quanto ao uso das tecnologias da informação e da comunicação.Conhecer as diretrizes curriculares para atuar em diferentes níveis e modalidades, organizando novas situações didáticas, a partir do paradigma inovador.
Metodologia: As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar. Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet. As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.
Disciplinas: Aval. e ens.; Didat. educ. bas.; Rec. educ. abert.; Param. curric. nac. ens. fund. e med.; Inclus. ens. regul.; Parad. complex. aprend. colabor.; Tecnol. inform. e com.; Educ. joven. e adul.; O ens. hist. cul. afr. bras. afric.; Educa. profiss.; Metodologia do ensino e da pesquisa; Monografia; Educação a distância
Monografia: Desenvolvida pelo aluno. A postagem é realizada no ambiente virtual de aprendizagem e a apresentação ocorre presencialmente por meio de web conferência com a participação de dois professores.
Carga Horária: 400 horas
Duração: 12 meses
Escolha o Plano de Pagamento